O Comitê Organizador SIGraDi 2021 – Projetando Possibilidades convida doutorandos em qualquer estágio a apresentar sua pesquisa na área de design computacional e temas afins, no Sigradi 2021 Ph.D. workshop. Esta é uma importante oportunidade para promover uma discussão intelectual rica, a interação entre alunos de doutorado e pesquisadores mais experientes e a colaboração entre alunos de doutorado que trabalham em temas semelhantes. Os finalistas serão convidados a apresentar no World CAAD Ph.D. Workshop, junto com finalistas de nossas organizações irmãs (eCAADe, ACADIA, ASCAAD e CAADRIA) a ser realizado online em 6 e 8 de dezembro de 2021.

Datas importantes

Envio da proposta de pesquisa: 15 de agosto de 2021
Notificação das propostas aprovadas: 15 de setembro de 2021.
Envio de proposta revisada (PDFs): 15 de outubro de 2021
Ph.D. Workshop: 8 e 9 de novembro de 2021

Envie sua proposta de workshop via https://forms.gle/5swbHLc4Pt6LL32x6 

 

Diretrizes de submissão

A proposta de pesquisa deve descrever e contextualizar o problema, apresentar sua relevância, os métodos que serão utilizados para desenvolvê-la e a contribuição esperada para a área. Estando perto da conclusão, a apresentação também deve apresentar os resultados esperados. As propostas podem ser redigidas em inglês, português ou espanhol e podem ter no máximo 1.500 palavras. As inscrições devem ser de autoria única, e o nome do orientador deve ser mencionado na proposta. As propostas devem ser enviadas em arquivo PDF através do Formulário Google: https://forms.gle/5swbHLc4Pt6LL32x6 

Os participantes das oficinas também podem enviar artigos para o congresso SIGraDi, mesmo que o título ou conteúdo seja semelhante.

Processo de revisão

O processo de revisão levará em consideração a qualidade da proposta de pesquisa e da redação acadêmica. Os autores das propostas aprovadas devem incorporar as alterações sugeridas pelos revisores e reapresentar seus trabalhos até o prazo final. As apresentações e discussões serão em inglês, português ou espanhol, mas os slides devem ser em inglês. O texto e a apresentação devem ser preferencialmente em inglês, embora não seja obrigatório.

Comitê de Workshop de PhD

Ana Cuperschmid (Universidade Estadual de Campinas)

Daniela Frogheri (Universidade de Monterrey)

Fernando Lima (Chair – Universidade Federal de Juiz de Fora)

Rodrigo Martin-Iglesias (Chair – Universidad de Buenos Aires)