ENVIO DE TRABALHO COMPLETO

Bem-vindo ao processo de submissão de trabalhos completos da Conferência SIGraDI 2022. Revise por alguns minutos as seguintes informações que contextualizam o uso do template (Baixe o arquivo DOCX), envie seu trabalho (carregue seu arquivo PDF), atualize novas informações (OpenConf) e os critérios para avaliar seu trabalho.

O objetivo do template SIGraDI 2022 é utilizar um formato único para todos os trabalhos que serão publicados no livro da conferência. Portanto, não pode ser modificado. Se você modificar o template, alterar margens, estilos, tipografia, espaçamento ou outros definidos no template, causará problemas para a equipe editorial e não poderemos incluir seu trabalho na publicação, caso seja aceito. Se você estiver usando o MS Word, os estilos de cada uma das seções estarão disponíveis para facilitar a edição.

link de envio

As submissões devem incluir apenas arquivos *.pdf. Os arquivos devem ser nomeados de acordo com seu número de identificação (ou seja, ID_100.pdf).
As informações sobre o autor ou instituição devem ser omitidas nesta etapa.

A extensão dos trabalhos é de 10 ou 12 páginas, e entre 2500 e 3500 palavras dependendo do número de figuras, tabelas e referências. Para esta submissão e apresentações orais, os autores podem utilizar qualquer um dos idiomas oficiais do SIGraDi (Português, Espanhol ou Inglês).

ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES

Se você fez alterações neste estágio, é imperativo que você atualize essas informações no OpenConf (por exemplo, nomes dos autores, título da submissão, e-mail, etc). Por favor, insira o seguinte link para editar seus dados.

Os resumos serão revisados por um Comitê Científico Internacional com recomendações sob os seguintes critérios de avaliação:

  • Concordância com o tema principal da conferência  e os eixos temáticos escolhidos na submissão;
  • Originalidade do tema, problema ou projeto. A publicação deve conter pesquisas originais que não tenham sido publicadas nem submetidas para publicação em outro lugar. É responsabilidade dos autores que não tenha ocorrido plágio nem autoplágio;
  • Relevância da contribuição para a área;
  • Metodologia ou técnicas empregadas;
  • Qualidade de referências utilizadas;
  • Organização geral do trabalho de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Livro de Atas do Congresso. Os trabalhos de conferência aceitos serão publicados nos Anais da Conferência (ISBN), bem como no Blucher Design Proceedings (ISSN) e banco de dados CumInCAD.

Convites para Revistas
Após a conferência, o Comitê Editorial do SIGraDi convidará os autores com maior pontuação a preparar uma versão estendida de seus trabalhos para o International Journal of Architectural Computing (IJAC), publicado pela SAGE Journal, bem como para a revista Gestão & Tecnologia de Projetos publicada pela Universidade de São Paulo.

Por se tratar de um processo de revisão cega, o trabalho não deve mencionar os nomes dos autores ou da instituição, nem qualquer indicação de autoria. Não há limite para submissão de trabalhos. Cada inscrição no congresso permitirá uma publicação e uma apresentação.

Días
Horas
Minutos